Confira Também:
  • Decoração com vasos
  • Tendencia de decoração para 2014.
  • Ilumine seu jardim com velas
  • Flores no ar
  • Acerte na escolha das cortinas
  • Vasos na decoração
  • As gaiolas estão invadindo a decoração!
  • Quartos pequenos
Espelhos a seu favor

Os espelhos podem ser incorporados tanto nas paredes como nos móveis para complementar a decoração e ajudar a aumentar a amplitude dos cômodos.
1. Avalie bem os pontos em que irá colocá-los. Bem localizados, os espelhos podem ampliar a percepção dos espaços e ainda ajudar a iluminar o ambiente.
2. Procure instalar os espelhos nas áreas de circulação. Você pode fazer isso revestindo paredes, fixando-os em frontões nas bancadas ou deixando-os embutidos na marcenaria, nas portas de armários de dormitórios e até mesmo no mobiliário.

3. Aproveite o recurso para auxiliar na iluminação do ambiente. Quando utilizados como revestimento de parede nas laterais, é possível aumentar os espaços por meio do reflexo da imagem e da luz ambiente, tornando o local mais claro e com a sensação de maior amplitude. Esses espelhos podem ser colocados na vertical ou horizontal, desde que estejam em um ângulo de 90 graus em relação ao piso.
4. Quando a intenção é diminuir o ambiente, posicione o espelho em um ângulo menor que 90 graus em relação ao chão.

5. Não exagere. Ao utilizar espelhos em excesso nas paredes ou nos objetos, é possível que as pessoas percam a referência de onde estão e tenham uma sensação de angústia e aflição.
6. Evite instalar um espelho em frente a outro. Isso provoca uma sensação de infinito e o melhor é fugir dessa situação.
7. Sinta-se livre para montar a sua decoração. Uma das vantagens do espelho é poder ser combinado com qualquer cor, tecido, móvel ou material.

8. Prefira os espelhos grandes, sem muitas divisões. Nesse padrão, eles são indicados tanto para ambientes pequenos como para locais amplos.

9. Em espaços maiores, opte por dividir o espelho.
10. Escolha o tamanho do espelho avaliando o transporte e os lugares pelos quais a peça terá de passar antes de ser instalada. Certifique-se das dimensões do elevador, da porta de entrada, do corredor etc.

Confira outros exemplos: